Este mês, peço desculpas aos meus “amigos-anjos” para ocupar este espaço, sempre destinado a mensagens bonitas e que tocam nossos corações, para escrever algumas palavras. Vou usá-lo para externar nossa solidariedade com a Associação dos Vicentinos, com a Nestlé e com todos aqueles envolvidos na “Campanha Torcer Faz Bem”, durante o Campeonato Brasileiro de 2007.
Fazer campanhas, divulgar, arrecadar, distribuir, organizar, tudo isso depende de muita vontade, muito coração e muita garra. Nem sempre tudo dá certo 100 %, do começo ao o fim. Quantas vezes, nesses cinco anos, lançamos campanhas que não deram certo… e, quantas milhares de vezes programamos campanhas que de tanto sucesso, viraram ajuda não só para o local inicialmente planejado, mas para 2 ou 3 lugares a mais.
A Associação de Vicentinos, recebia as latas arrecadadas pela Nestlé e repassava para as instituições que ela assiste, e para as demais instituições que eram cadastradas e aprovadas para receber aquelas doações.
Sei que ocorreram problemas no final da Campanha Torcer Faz Bem da Nestlé (no último jogo que haveria a troca dos ingressos, e era jogo do Flamengo no Maracanã), por motivos que até hoje não procurei saber quem ou o quê causou. Mas será que interessa saber quem errou… depois de meses de sucesso?
Essa campanha já percorreu muitos países, e, assim como no Brasil, foi um sucesso. O fato de trocar uma lata de Neston por um ingresso nos grandes jogos do Campeonato Brasileiro de 2007 encheu os estádios novamente. Tivemos recordes, atrás de recordes de comparecimento aos estádios. Fomos telespectadores (quando não coadjuvantes, presentes no estádio) de um dos mais belos espetáculos que as torcidas fizeram pelos seus times.
Creio que muitos trocaram suas latas de Neston pensando no preço mais em conta que o ingresso saía, e não em quanto aquilo reverteria. Mas muita, muita gente, foi aos estádios porque estava dando o seu dinheiro em troca de uma campanha contra fome.
Não posso informar a vocês o quanto esta campanha rendeu em todo país, mas, posso, como intermediária de muitas dessas entregas, dizer que só através do Projeto Somos Todos Anjos, esta campanha distribuiu 5.807 latas de Neston para dezenas de instituições. Fomos atendidos em festas, campanhas, em pedido de ajuda quando as instituições não tinham o que dar para suas crianças, e, sempre, fomos bem recebidos. Sem esta iniciativa, nada disso teria sido possível.
E, se isso não pode ser chamado de sucesso, gostaria de saber o que é o sucesso?
Obrigada “Associação de Vicentinos”. Obrigada Fátima. Obrigada Nestlé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário