quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Somos Todos Anjos


Foi então, que das nuvens, um de seus muitos arcanjos desceu. Ele tinha asas lindas, brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou: "Senhor, visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas criações humanas. E, por ter visto, vim até o senhor para tentar entender. Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa? Nós, anjos, temos duas, podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos, com sua única asa, não podem voar. Não podem voar com apenas uma asa."

E Deus respondeu: "Eles podem voar sim meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos... Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas... Embora livre, sempre estará sozinho. Talvez da mesma maneira que Eu... Mas os humanos... os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles têm na verdade um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. Assim eles aprenderão a se respeitar, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar. Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... Aprenderão que somente se permitindo amar eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta... e poderão finalmente voar. Somente através do amor irão chegar até onde estou... da mesma forma que você, meu anjo. E eles nunca... nunca estarão sozinhos quando forem voar."

9 comentários:

Anônimo disse...

Difícil encontrar alguém que se preocupe tanto com a humanidade quanto a autora do blog. Ela consegue reativar nossa parte divina, mostrando como amar ao seu próximo. Muito lindo!

Anônimo disse...

Elaine, você foi muito feliz na escolha "somos todos anjos" ...me sinto da mesma forma...mas preciso melhorar como aprendiz de anjo...mas sei que cada vez que praticar vou melhorando...bem fico feliz de achado você, não me sinto tão sozinha
beijo moniquinha

beijo moniquinha

Anônimo disse...

Prima,

Seu site está absolutamente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!! ;o)

Esse poema sobre "anjos de uma asa só" descreve exatamente o trabalho q vc vem fazendo esse tempo todo - ajudando os outros para que todos possamos, um dia, voar!!

Continue sendo sempre assim especial - e pode ter certeza que vc 'nunca estará sozinha quando for voar'!

Bjooos
Lu

Anônimo disse...

Querida amiga,

É realmente muito significativa essa bela metáfora dos "anjos de uma só asa". É como já dizia Rui Barbosa...

Obrigada por oferecer a sua asa para voarmos!

Um grande beijo,

Gau

Anônimo disse...

Querida Elaine, seu blog está lindo, vc é perfeita até na informática. O meu está com erros, mas sou autodidata, não tenho a menor noção técnica, é tudo na base da tentativa. Quanto à parte pessoal, que é a preocupação que vc tem com outros seres humanos, eu diria que vc, consciente ou inconscientemente, já percebeu qual a nossa missão aqui na Terra e qual o nosso papel diante da grandeza do Universo: apenas grãos de areia mas que, se se juntarem, formarão um deserto e o deserto tem a sua força e o seu próprio poder. Um beijo juntamente com o meu respeito e admiração pela pessoa e Companheira que vc é.

Aluízio Costa Rosa disse...

Parabéns pelo excelente trabalho e pelo lindo blog. Estamos também na Blogger. http://lionsibiturunagv.blogspot.com - Parabéns por tudo e um Feliz Natal e Boas Festas. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo belíssimo site. Pretendo fazer um também com a mesma iniciativa de divulgar os trabalhos que trazem benefícios para as comunidades carentes. Gde abc!

Anônimo disse...

Vi o site numa reportagem e achei simplesmente maravilhoso. Dizem que é raro encontrar pessoas preocupadas com as outras nos dias de hoje, mas mais raro que isso, é achar alguém que tome alguma iniciativa e tente, da maneira que pode, ajudar o resto da sociedade. Parabéns por todo o seu trabalho e carinho com os demais. Moro no Rio e vou procurar ajudar mais também, afinal, precisamos todos voar não é?
Beijos, Célia

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? eu estava procurando um blog para dar um selinho e fiquei muito feliz em encontrar este. Achei maravilhoso, principalmente pela bela iniciativa. "Se todos fossem iguais a vc, que maravilha viver..." Então, passa lá no meu bloguinho e pega seu selo, ok? um abraço e que Deus te abençoe.